Utilizamos cookies próprios e de terceiros para oferecer-lhe uma melhor experiência e serviço, de acordo com os seus hábitos de navegação. Clique no botão ACEITAR para confirmar que leu e aceitou a informação apresentada. Pode obter mais informação na nossa Política de cookies.

**1364843325208**
VTP

Jordânia e Jerusalém

7 noites em regime de alojamento e pequeno almoço + 7 refeições

A Jordânia é um jovem país com densa herança histórica, uma ponte entre o mar e o deserto, com monumentos procedentes de todas as épocas, coroados pela cidade de Petra. É um país de cultura, beleza e contrastes surpreendentes. No topo da lista dos destinos mais espetaculares e imperdíveis, a Jordânia fascina qualquer pessoa. Falar de Israel é falar da Terra Prometida, de um dos locais com mais histórias e lendas do mundo antigo. Israel é um país recente que oferece tudo o que um viajante pode imaginar.  

Atividades da viagem

  • 1º dia – Lisboa / Amã

    Partida em voo com destino a Amã. Chegada à capital da Jordânia, um verdadeiro oásis de paz no Médio Oriente. Após os procedimentos de alfândega, transfer para o hotel. Dependendo do horário de voo, possibilidade de desfrutar de algum tempo livre para passear pela zona moderna de Amã, repleta de cafés, centros comerciais e galerias de arte, e/ou aventurar-se no labiríntico centro histórico onde ainda pulsa o coração tradicional e conservador da cidade. Jantar (exceto se a chegada ao hotel for depois das 21h).

  • 2º dia – Amã / Madaba / Monte Nebo / Castelo Shobak / Petra

    Saída até Madaba, cidade dos Mosaicos. Visita da Igreja Ortodoxa de S. Jorge onde poderá encontrar o primeiro mapa bizantino da Palestina, um mosaico de 571 a.C. Saída em direção ao Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto. Este foi o último lugar visitado por Moisés e a partir do qual avistou a Terra Prometida que nunca chegou a alcançar. De seguida, continuação até ao Castelo Shobak, antiga e solitária recordação da glória dos Cruzados nesta região. Construído em 1115 pelo Rei Balduíno, o castelo defendia o caminho entre Damasco e o Egito. Chegada a Petra. Jantar.  

  • 3º dia – Petra

    Dia dedicado à visita da cidade rosa, capital dos Nabateus e uma das 7 maravilhas do mundo. Explore os pontos mais importantes desta antiga povoação construída em arenito e descubra os monumentos esculpidos na rocha pelos Nabateus, povo que dominava as rotas comerciais entre Damasco e a Arábia. Era neste cenário, onde se destaca o Tesouro (Al Khazneh), um túmulo famoso devido a um filme de Indiana Jones, que passavam as caravanas de especiarias, seda e escravos. Passeie pela Rua das Colunas e conheça o desfiladeiro de Siq, com 1 km de extensão, os Túmulos das Cores e os Túmulos Reais. Regresso ao hotel. Jantar.   

  • 4º dia – Petra / Pequena Petra / Wadi Rum / Amã

    Saída em direção a Siq al-Barid, a “Pequena Petra”. Supõe-se que este desfiladeiro de cerca de 2 metros de largura e com típica arquitetura nabateia servia como centro agrícola, entreposto comercial e ponto de paragem das caravanas de camelos que se dirigiam a Petra. Deixando este lugar pitoresco de grande valor arqueológico para trás, a viagem continua até Wadi Rum, o deserto de Lawrence da Arábia. Chegada e realização de um passeio em veículos 4x4 (2 horas de duração), conduzidos por beduínos, para descobrir este deserto de areias avermelhadas e montanhas douradas. Uma paisagem lunar onde poderá observar monumentais “esculturas” rochosas feitas pela natureza. No final da visita, regresso a Amã. Jantar. 

  • 5º dia – Amã / Fronteira Allenby ou Sheikh Hussein / Belém / Jerusalém

    Saída até à fronteira com Israel. Despedida do guia jordano e passagem da fronteira (Sheikh Hussein ou Allenby) de acordo com as normas de segurança locais. Já em território israelita, encontro com o guia local e transfer a Belém* para visitar a Igreja da Natividade, construída sobre uma gruta que a tradição cristã assinala como local do nascimento de Jesus, e o Campo dos Pastores. Ao final da manhã, continuação para Jerusalém, uma das povoações mais antigas do mundo. Cidade santa para cristãos, judeus e muçulmanos, descobrir Jerusalém é seguir os passos dos profetas, caminhar através da história e viver uma experiência espiritual única. Resto de dia livre. Jantar e alojamento. 

    *Visita sujeita a condições de segurança. 

  • 6º dia – Jerusalém

    Saída até ao Monte das Oliveiras, recordando a ascensão de Jesus no cenário em que este chorou pela cidade, para desfrutar da incrível vista panorâmica de Jerusalém. Visita da Igreja da Dormição de Maria, Mãe de Jesus; do Cenáculo, lugar da última ceia de Jesus, e do Túmulo do Rei David. Entrada na antiga cidade de Jerusalém através das suas muralhas e visita do Muro das Lamentações, o segundo local mais sagrado para o judaísmo. De seguida, conheça a Via Dolorosa, seguindo os passos de Jesus, o Bairro Arménio, o Bairro Cristão e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação para o Bairro Judeu onde poderá encontrar o Cardo, um lugar histórico onde os edifícios do tempo dos cruzados foram transformados em galerias comerciais. Principal artéria da cidade há 1500 anos atrás, esta rua romana, repleta de pilares, está representada no mapa de Madaba. Descubra ainda a Cidade Nova de Jerusalém, admirando o parlamento e visitando Yad Vashem*, aclamado museu de recordação do Holocausto. Depois desta “viagem” através de diferentes épocas, descobrindo uma cidade cheia de contos e lendas, regresso ao hotel. Jantar e alojamento. 

    *Aos sábados e feriados, a visita a Yad Vashem é substituída pela visita ao Bairro de Yemin Moshe (o primeiro bairro construído fora das antigas muralhas da cidade), à rua de Mishkenot Shaananim e ao Moinho de Montefiore.  

  • 7º dia – Jerusalém / Fronteira Allenby ou Sheikh Hussein / Mar Morto / Jerash / Amã

    Continuação para a fronteira com a Jordânia. Despedida do guia israelita e passagem da fronteira de acordo com as normas de segurança locais. Já do lado da Jordânia, reencontro com o guia jordano e partida para o Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra, a 400 metros abaixo do nível do mar. A salinidade e a concentração de minerais evitam a existência de qualquer forma de vida (daí o nome), mas possuem propriedades curativas que transformam este local num verdadeiro SPA de origem natural. Flutue nas águas do Mar Morto e siga viagem até Jerash, uma das cidades da Decápolis, federação de 10 centros helénicos fundados por comerciantes gregos na fronteira oriental do Império Romano. Situada a norte de Amã, a “Pompeia do Médio Oriente” é famosa pela extensão e excelente estado de conservação das ruínas da cidade greco-romana de Gerasa. Visita do Arco do Triunfo, da Praça Oval, do Cardo (via romana), da Colunata, do Templo de Afrodite e do Teatro Romano, estruturas capazes de o fazer viajar até ao tempo dos imperadores. Transfer ao hotel situado em Amã. Jantar. 

  • 8º dia – Amã / Lisboa

    Em hora a combinar, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Portugal. Noite a bordo. 

Selecione a data em que deseja viajar

Notas importantes

Saídas de Lisboa. Consulte para saídas de outros pontos de origem. 

Preços por adulto em ocupação dupla. 

Itinerário completo

  • Amã
  • Petra
  • Amã
  • Jerusalém
  • Amã

Atividades e serviços incluídos

  • 1º dia – Lisboa / Amã
  • 2º dia – Amã / Madaba / Monte Nebo / Castelo Shobak / Petra
  • 3º dia – Petra
  • 4º dia – Petra / Pequena Petra / Wadi Rum / Amã
  • 5º dia – Amã / Fronteira Allenby ou Sheikh Hussein / Belém / Jerusalém
  • 6º dia – Jerusalém
  • 7º dia – Jerusalém / Fronteira Allenby ou Sheikh Hussein / Mar Morto / Jerash / Amã
  • 8º dia – Amã / Lisboa

O preço inclui

  • Avião em classe em classe turística.
  • Taxas aéreas (242€, sujeitas a alteração)
  • 7 noites de alojamento nos hotéis previstos ou similares em regime de alojamento e pequeno-almoço, incluindo 7 refeições.
  • Transfers
  • Guia acompanhante em espanhol durante toda a viagem.
  • Visitas e entradas conforme itinerário.
  • Seguro de viagem.

O preço não inclui

  • Despesas de reserva
  • Nenhum serviço não especificado anteriormente