Política sobre cookies

Viajes El Corte Inglés S.A. utiliza cookies próprios e de terceiros para fins estritamente funcionais, permitindo a navegação na web, bem como para fins analíticos, para mostrar-lhe publicidade (tanto geral como personalizada, com base no perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (p. ex. páginas visitadas), para otimizar a web e para poder avaliar as opiniões dos produtos adquiridos pelos usuários.

Para administrar ou desactivar estes cookies aceda a Configuração de Cookies. Pode obter mais informação na nossa Política de cookies.

Clique no botão Aceitar Cookies para confirmar que leu e aceitou a informação apresentada.

Depois de aceitar, não voltaremos a apresentar-lhe essa mensagem, exceto se eliminar os cookies do seu dispositivo.

Responsabilidade Social Corporativa

Responsabilidade e compromisso nas viagens

Viagens El Corte Inglés entende a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) como o compromisso que implica a consecução dos seus objetivos corporativos tendo em conta o impacto da sua atividade na sociedade. Para cumprir com esta missão, Viagens El Corte Inglés, dentro da estratégia do Grupo de Empresas El Corte Inglés, tem como propósito integrar as preocupações dos seus grupos de interesse no seu negócio diário e nas relações com os mesmos.

 

Código Ético

Código Ético

Em Fevereiro de 2017, Viajes El Corte Inglés outorgou o Código Ético Mundial do Turismo da OMT. Viagens El Corte Inglés, como sucursal Portuguesa de Viajes El Corte Inglés por sua vez empresa do Grupo El Corte Inglés, aderiu ao Pacto Mundial das Nações Unidas, o que pressupõe assumir como próprios todos os princípios éticos e de respeito pelos direitos humanos, laborais, meio-ambientais e contra a corrupção que integram este código internacional.

Durante este período demonstrámos o firme compromisso com o desenvolvimento sustentável implementando diversos projetos e ações, desde 2015 também nos temos focado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

 

Turismo sustentável

Como membro do Grupo de Turismo e ODS criado pela Rede Espanhola do pacto Mundial, Viajes El Corte Inglés promoveu ações com o intuito de contribuir para a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável e transformar a indústria turística num sector mais justo, ético e sustentável.

Objetivos de desenvolvimento sustentável

Destacamos as principais ações: 

  • Difusão do decálogo do viajante responsável 
  • Formação dos departamentos de Contratação em “Compra Responsável”
  • Elaboração da Guia do Turismo para o desenvolvimento sustentável 
  • Formação das áreas de MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibitions) em Eventos Sustentáveis

Em linha com os objetivos de transparência, o Grupo criou um Orgão interno independente denominado Função de Cumprimento Normativo que presta contas ao Conselho de Administração.

Este, está encarregado de estabelecer modelos de organização e gestão verificando se as medidas de vigilância e controle a que estão sujeitos os cargos de gestão bem como todos os colaboradores do Grupo El Corte Inglés, e que nos permitem avançar em direção às melhores práticas de Governo Corporativo. Descobre toda a informação à cerca da Responsabilidade Social Corporativa no El Corte Inglés.

Decálogo do viajante responsável

**1364904750565**

Viagens El Corte Inglés promove o turismo sustentável. Se queres conhecer como podes ajudar a promovê-lo também, consulta o nosso decálogo do viajante responsável.

Descarregar documento

Medalha de Prata EcoVadis

Turismo Sustentável

Em 2021 o Grupo Viajes El Corte Inglés conseguiu passar da medalha de bronze para a medalha de prata Ecovadis dando um passo mais no seu caminho para a sustentabilidade.

Ecovadis é uma das principais plataformas de qualificação em sustentabilidade a nível mundial e apenas 30% das Empresas avaliadas por esta Entidade alcançam a medalha de prata.

A avaliação incide em 21 aspetos da Empresa agrupados em quatro áreas: Meio ambiente, Práticas Laborais e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. Milhares de Empresas utilizam a plataforma Ecovadis para responder às exigências de avaliação da Responsabilidade Social Corporativa (RSC) dos seus Clientes, estabelecer e manter Planos de Ações Corretivas e centralizar documentos relacionados com a RSC.

Este feito situou-nos entre as 14% Empresas com melhor avaliação no sector das Agências de Viagens e Operadores Turísticos.